Um dos boardgame abstratos mais famosos e queridos do mundo dos tabuleiros está de volta: Pueblo!
O jogo de 2002 de Michael Kiesling (Azul) e Wolfgang Kramer (El Grande) chega agora em uma versão remodelada pela Mojito Games e com distribuição no Brasil pela Mosaico. E se você não conhece Pueblo, pode colocar ele em sua programação.
A ideia é simples e imita a famosa arquitetura no nativo-americanos Pueblos. Uma junção de sete etnias que, entre questões religiosas e geográficas em comum, também construíam e habitavam residências quadradas de adobe que pareciam realmente encaixadas umas sobre as outras. O adobe é uma mistura rudimentar de terra crua, água e diferentes fibras, o que era moldado em fôrmas e é um antecedente natural do tijolo.
Em Pueblo, cada jogador terá a responsabilidade de ajudar na construção dessa vila encaixando formas quadradas enquanto tenta esconder sua cor do olhar do cacique, que caminha pelo tabuleiro buscando tirar seus pontos.
A nova versão de Pueblo, além de substituir e repensar todos visuais dos componentes, como a peça de Cacique e o próprio tabuleiro (agora redondo), também ganha uma nova arte, agora assinado por SillyJellie, mesmo de “Coátl” e “Match 5”.
Pueblo tem previsão de chegar ao Brasil ainda no mês de dezembro e você não pode perder esse jogo que fará sucesso nas mesas de qualquer família e com os melhores jogadores de qualquer idade.
Comentarios