O Ranger do Player’s Handbook de 2024 é a nossa adorada espada das terras selvagens, agora com mais magia, maior destreza marcial e novas oportunidades para ganhar especialidade.
Eles podem preparar mais feitiços, lançar Hunter’s Mark gratuitamente várias vezes ao dia e receber bônus para o icônico feitiço Ranger em níveis mais altos. Várias outras novas características, como Roving, Tireless e Nature’s Veil, serão familiares do Tasha’s Cauldron of Everything.
Leia abaixo enquanto cobrimos as novidades do Ranger de 2024. Se não abordarmos uma característica, como suas Melhorias de Pontuação de Habilidade ou Ataque Extra, é porque elas permanecem inalteradas desde 2014.
O Que Há de Novo para o Ranger de 2024?
Visão Geral das Características da Classe Ranger de 2024
Conjuração — Nível 1
O Ranger de 2024 pode preparar mais feitiços do que o Ranger de 2014 podia aprender. Por exemplo, o Ranger de 2014 aprendia seu 6º feitiço no nível 9, e o Ranger de 2024 pode preparar seu 6º feitiço no nível 5.
A Conjuração parece um pouco diferente no Player’s Handbook de 2024. Todas as classes conjuradoras preparam seus feitiços agora, embora algumas classes ainda mudem seus feitiços quando sobem de nível, assim como você está acostumado. As classes conjuradoras não são mais distinguidas por quem prepara feitiços e quem os aprende, mas sim pela frequência com que uma classe pode mudar seus feitiços preparados e quantos eles podem mudar por vez. Por exemplo, agora o Ranger de 2024 prepara seus feitiços quando completa um Long Rest, assim como o Druida, mas só pode trocar um feitiço por dia.
Você também pode usar um Foco Druídico agora, uma característica opcional de classe do Tasha’s Cauldron of Everything que foi incorporada à nova característica de Conjuração do Ranger.
O Ranger de 2024 e Hunter’s Mark
O Player’s Handbook de 2024 fortalece a relação da classe Ranger com seu feitiço característico, Hunter’s Mark. Várias das características básicas da classe Ranger de 2024 — Caçador Implacável, Caçador Preciso e Matador de Inimigos — fortalecem seu Ranger enquanto o Hunter’s Mark está ativo. Além disso, o feitiço agora causa dano Força em um acerto.
Inimigo Favorito — Nível 1
Inimigo Favorito passou por algumas mudanças significativas. Esta característica não se concentra mais em rastrear e recordar informações sobre certos tipos de criaturas, ou aprender seu idioma (embora você possa aprender dois novos idiomas com a característica Explorador Hábil abaixo). Em vez disso, você agora pode lançar Hunter’s Mark duas vezes por Long Rest sem gastar um slot de feitiço, e você sempre o tem preparado. Isso tornará muito mais fácil acompanhar os Bárbaros, Lutadores e Paladinos na produção de dano sem ter que gastar seus preciosos slots de feitiço para fazer isso.
Com a nova característica de Conjuração, você já poderia preparar mais feitiços do que antes; com o novo Inimigo Favorito, você também prepara o feitiço característico do Ranger gratuitamente. Você terá mais lançamentos gratuitos de Hunter’s Mark conforme sobe de nível.
Maestria em Armas — Nível 1
No nível 1, você terá acesso à característica Maestria em Armas, que permite usar a propriedade de maestria de duas armas, que você pode trocar durante um Long Rest. As propriedades de maestria tornam o combate como um personagem marcial mais emocionante, mais taticamente interessante e — se você as aproveitar como uma oportunidade para ser criativo com suas cenas de batalha — mais cinematográfico.
Vamos olhar para as propriedades de maestria de duas das armas mais comuns do Ranger, o Longbow e a Cimitarra, e porque quero mostrar algum amor aos Rangers baseados em Força, o Machado de Batalha:
Machado de Batalha (Derrubar): Sou um cara simples — a única coisa que gosto mais do que rolar para atacar um inimigo é fazer isso com Vantagem. Com Derrubar, você pode forçar os inimigos a fazerem um teste de resistência de Constituição ou serem derrubados. Isso também pode ajudar a proteger seus aliados se você derrubar um inimigo que estava atacando um aliado.
Cimitarra (Veloz): Eu amo o sabor da cimitarra. Com Veloz, você pode fazer um ataque adicional com a arma como uma Ação Bônus. Este ataque não adiciona seu modificador de habilidade ao dano, mas ainda pode causar um bom dano, especialmente quando você adiciona Hunter’s Mark ou Veneno ao seu ataque.
Longbow (Preciso): Com Preciso, você pode usar sua Ação Bônus para ganhar Vantagem em sua próxima jogada de ataque. Isso pode parecer redundante com outras características do Ranger que concedem Vantagem em jogadas de ataque, mas acho que isso dá aos Rangers mais flexibilidade tática, especialmente em combate contra vários inimigos.
O arco longo se beneficia mais disso, pois você pode usar sua Ação Bônus para aumentar a probabilidade de acertar aquele ataque de longa distância crucial. Se o seu alvo já estiver marcado com o Hunter’s Mark, você obterá um dado extra de dano Força ao acertar.
Explorador Hábil — Nível 2
Explorador Hábil ainda concede Expertise, assim como a versão de Tasha’s Cauldron of Everything, mas também concede dois idiomas. Falar mais idiomas pode não parecer tão importante para um Ranger, mas ser capaz de se comunicar em missões de diplomacia ou intriga é uma habilidade crítica para qualquer aventureiro. Não se esqueça, a habilidade de aprender um idioma está vinculada à sua Inteligência, então escolher idiomas que reflitam a história e as habilidades do seu personagem é sempre uma boa ideia.
Roving — Nível 6
Roving é outra característica que recebemos do Tasha’s Cauldron of Everything. Com ela, você ganha um aumento de 10 pés de Velocidade e Velocidade de Escalada e Natação, tornando você ainda mais ágil e móvel no campo de batalha.
Tireless — Nível 10
Tireless concede Pontos de Vida Temporários após um Short Rest. Ela foi aprimorada no Player’s Handbook de 2024, permitindo que você reduza seu nível de Exaustão em 1 quando completar um Short Rest, tornando-se uma excelente característica para aventuras longas ou jornadas.
Nature’s Veil — Nível 14
Nature’s Veil, anteriormente do Tasha’s Cauldron of Everything, permite que você use uma Ação Bônus para se tornar Invisível até o final do seu próximo turno. Agora, essa habilidade está vinculada ao seu modificador de Sabedoria, proporcionando mais oportunidades para estratégias de emboscada e fuga.
Hunter’s Mark Reforçado — Nível 17
No nível 17, com a característica Hunter’s Mark Reforçado, você terá Vantagem em jogadas de ataque contra a criatura marcada pelo seu Hunter’s Mark, aumentando significativamente suas chances de acertar alvos importantes.
Matador de Inimigos — Nível 20
Por fim, no nível 20, com Matador de Inimigos, seu Hunter’s Mark agora causa 1d10 de dano adicional em vez de 1d6, tornando seus ataques ainda mais devastadores contra seus inimigos.
O Player’s Handbook de 2024 torna mais fácil para seu Ranger se sentir como um guerreiro primal, um guardião dos lugares selvagens e um caçador mortal. Você terá Expertise em mais habilidades, mais feitiços preparados, novas opções táticas em combate marcial, e seu Hunter’s Mark se beneficiará de bônus adicionais. O Ranger de 2024 é versátil, habilidoso na exploração, utilidade, combate corpo a corpo e à distância, e magia primal.
Confere o vídeo que fizemos sobre o Ranger 2024
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