Disponível agora no D&D Beyond, o Tome of Beasts 1 da Kobold Press está repleto de mais de 400 monstros para alimentar seus encontros. De lordes demoníacos a nobreza feérica, dragões e drakes, e horrores eldritch além da imaginação, este livro contém mais monstros do que um guerreiro pode balançar sua espada.
Todos esses monstros foram integrados as ferramentas do D&D Beyond, então vamos dar uma olhada no que este tomo tem a oferecer!
O que é o Tome of Beasts 1?
O Tome of Beasts 1 da Kobold Press é um compêndio massivo de monstros projetado para tornar seus encontros mais emocionantes. Ele apresenta mais de 400 novos monstros, variando de criaturas de ND 1/8 até entidades de ND 27 que abalam o mundo.
Quer você precise de habitantes descartáveis de masmorras, fauna monstruosa ou um chefe aterrorizante, o Tome of Beasts 1 oferece um verdadeiro tesouro de dragão de criaturas para preencher seus jogos.
Para acompanhar os blocos de estatísticas, este livro fornece arte e lore para a maioria dos monstros incluídos. Esses recursos adicionais oferecem pistas úteis tanto para Mestres de Jogo que estão preparando encontros quanto para jogadores quando estão lutando contra as criaturas.
Além de monstros perigosos, os jogadores também encontrarão novas criaturas para ajudá-los em suas aventuras! Personagens que procuram um companheiro para compartilhar sua jornada descobrirão novos familiares com os quais podem se unir, alguns dos quais podem oferecer habilidades únicas ao jogador vinculado.
Os Monstros que Você Encontrará Dentro
De Aberrações assustadoras a Monstruosidades que desafiam a mente, o Tome of Beasts 1 contém inúmeras criaturas que podem expandir seus encontros. Essas criaturas vêm de uma vasta variedade de terrenos, tipos de criaturas e classificações de desafio, permitindo que você adapte os encontros para atender perfeitamente às necessidades da sua campanha.
Além de criaturas totalmente novas e únicas, o bestiário do livro contém reinterpretações
de inimigos clássicos como esqueletos, limos e vampiros. Ele também expande a oferta de alguns tipos clássicos de criaturas, adicionando à sua seleção ao preparar encontros usando monstros dentro dessas categorias.
Povo Feérico e Nobreza
As terras do Feywild são confusas e caóticas para os forasteiros do Plano Material, e os senhores e senhoras feéricos contidos no Tome of Beasts 1 personificam a quintessência do reino no qual governam. Eles são caprichosos, travessos e frequentemente perigosos governantes dos vários domínios espalhados pelo turbulento Plano da Fada.
O Tome of Beasts 1 contém 7 blocos de estatísticas representando a nobreza das terras feéricas, variando desde o destemido Rei Urso de ND 12 até a aterrorizante Rainha da Noite e da Magia de ND 21.
Essas criaturas lendárias são apenas uma parte dos feéricos incluídos nas páginas do Tome of Beasts 1 da Kobold Press. Você descobrirá todos os tipos de feéricos para usar em sua campanha, seja sua festa tropeçando em uma dryad de espinho-do-crepúsculo em um bosque de druidas ou se deparando com uma bruxa de sangue ao atravessar um pântano sombrio.
Novos Drakes e Dragões
O Tome of Beasts 1 também apresenta aos jogadores uma variedade de novos tipos de dragões:
Dragões das Cavernas: Mestres de domínios subterrâneos, os dragões das cavernas são predadores sem olhos que emitem escuridão de seus corpos pontiagudos e negros.
Dragões Flamejantes: Esses dragões são encarnações de rancor, ganância e vingança. Com uma arma de sopro abrasador que pode enviar suas vítimas para uma fúria ensanguentada, eles habitam regiões vulcânicas ou paisagens queimadas e tramam seus esquemas cheios de sangue quente.
Dragões de Mithral: Brilhantes e prateados como o metal precioso do qual são nomeados, os dragões de mithral têm uma estrutura esbelta e juventude temperamental. Em seus primeiros anos, eles buscam acumular um tesouro digno às custas de outros, mas na vida adulta, eles se tornam árbitros pacíficos. Suas peles os tornam resistentes a efeitos mágicos, e dragões de mithral mais velhos podem refletir feitiços de volta para seu conjurador.
Dragões Marinhos: Soberanos das profundezas do oceano, os dragões marinhos são algumas das criaturas mais ferozes sob as ondas. Suas cabeças parecidas com tubarões se estreitam em um corpo semelhante a uma enguia com barbatanas que podem dobrar como asas, e sua arma de sopro libera um torrente esmagadora de água gélida.
Dragões do Vácuo: Habitando o vazio entre as estrelas, os dragões do vácuo são tão misteriosos quanto o cosmos que habitam. Com escalas que brilham como o céu noturno, eles possuem habilidades para manipular a gravidade e o fogo estelar — e a aura de vasto nada que emitem pode enlouquecer criaturas de mente inferior.
Dragões do Vento: Mestres dos céus, os dragões do vento deslizam sem esforço entre as nuvens. Essas criaturas são tão arrogantes quanto poderosas e buscam subjugar populações inteiras de seus tronos altivos no topo das montanhas.
Esta variedade de criaturas dracônicas inclui uma variedade de dragões menores chamados drakes. Essas criaturas geralmente têm duas pernas, em vez das quatro dos dragões, e usam suas asas com garras como apêndices frontais. Os drakes não são tão poderosos magicamente quanto os dragões e não crescem até a potência dos dragões mais velhos, mas podem ser bastante perigosos por si só.
Entre os drakes neste livro, você encontrará variedades fofas e amigáveis como o lantern dragonette de ND 1/2 e o alehouse drake de ND 1, bem como inimigos mais perigosos como o elder shadow drake de ND 7.
Nesse botão quando escrevemos a matéria, achamos esse livro em português por um ótimo valor
Lordes Demônios e Diabos
De lordes demônios e arquidemônios aos descendentes estelares de Cthulhu, o Tome of Beasts 1 apresenta uma abundância de criaturas que incorporam a essência do horror eldritch e da malevolência cósmica. Embora esses habitantes do Caos Malévolo do Abismo e habitantes do plano infernal da Lei Malévola nem sempre se vejam olho no olho, ambos estão mais do que dispostos a corromper a alma de um mortal se tiverem a chance.
Entre todos os Seres Perversos distorcidos encontrados no Tome of Beasts 1, o Lorde Demônio Qorgeth se destaca como uma das maiores ameaças. Este lorde demônio aparece como um verme pálido e imensamente grande, e reivindica domínio sobre vermes.
Com ND 23, este lorde demônio do Abismo é um desafio até mesmo para os heróis mais lendários e faz a gigantesca verme púrpura empalidecer em comparação.
Como o Tome of Beasts 1 Ajuda a Construir Seus Encontros
Precisa de ajuda para criar um encontro que empolgue sua party? Está preso em um bloqueio mental e não consegue encontrar a criatura certa para sua campanha? O Tome of Beasts 1 no D&D Beyond é como fogo alquímico para mestres de jogo quando chega a hora de criar encontros envolventes para seu jogo.
Dentro do Tome of Beasts 1, você encontrará tabelas que categorizam monstros com base em terreno, tipos de criaturas e classificação de desafio. Essas são ferramentas cruciais para ajudar os mestres de jogo a filtrar quais monstros serão aplicáveis para encontros específicos.
Seja sua aventura levando por florestas feéricas, terras desoladas ou sob as ondas, essas tabelas permitem que os mestres de jogo gerem rapidamente encontros aleatórios a partir das inúmeras criaturas disponíveis que são temáticas ao ambiente que seus aventureiros estão explorando.
Adicionar este livro à sua coleção no D&D Beyond significa que você pode refinar ainda mais sua pesquisa! Você precisa encontrar uma criatura feérica de ND 10 do Tome of Beasts 1 com uma Classe de Armadura entre 14 e 17 que tenha visão cega e seja proficiente em testes de resistência de Sabedoria? Insira esses critérios e encontre sua criatura perfeita!
Lore para Ajudar Seus Encontros Se Escreverem Sozinhos
A lore anexada ao bloco de estatísticas de cada monstro permite que os mestres de jogo preparem encontros narrativamente satisfatórios. Essas informações também podem ajudá-lo a ditar como os monstros agirão em batalha, permitindo que você planeje táticas com antecedência.
Por exemplo, saber que os sufrafões de coração de minhoca são seguidores zelosos de Qorgeth, ou que os guerreiros ursos são leais inabaláveis ao Rei Urso, significa que eles fariam qualquer coisa para proteger seu governante, incluindo se sacrificar. Este conhecimento pode transformar um simples encontro aleatório em uma batalha complexa e orientada por histórias com implicações duradouras na campanha.
Planeje, Balanceie e Conduza Seus Encontros Com as Ferramentas do D&D Beyond
Para ajudar a utilizar o compêndio massivo de criaturas disponíveis no Tome of Beasts 1, os mestres de jogo podem facilmente projetar encontros perfeitamente balanceados para o nível de sua festa com a ferramenta gratuita de Encontros do D&D Beyond.
Assim que o combate começa, tudo o que é necessário para gerenciar o encontro — desde rolar a iniciativa até rastrear a saúde do monstro — é acessível diretamente do rastreador de iniciativa integrado. Além disso, você pode rolar os ataques ou habilidades do monstro diretamente de seus blocos de estatísticas e enviar os resultados aos jogadores usando o Registro de Jogo!
Além disso, os assinantes do nível Master têm acesso aos Mapas do D&D Beyond, uma VTT que se integra perfeitamente à sua biblioteca digital do D&D Beyond. Isso permite que você popule facilmente encontros com tokens de monstros do Tome of Beasts 1 e convide seus jogadores para participar.
Ainda fizemos um vídeo em nosso canal, dá uma conferida lá. Que além desse tema temos muito mais conteúdo de RPG para você lá
Comments